Ensino de Ciências: O Lúdico na Aprendizagem de Geo-Paleontologia na Educação Básica

Autores

  • Priscilla Dália S. Alves
  • Luis Henrique P. Barros

Palavras-chave:

Ciências biológicas, Educação Básica, Geopaleontologia, Evolução, Atividade Lúdica

Resumo

RESUMO
O presente artigo traz a proposta de verificar, dentro do ensino de ciências biológicas na educação básica (ensino Fundamental II  Médio), como é a associação entre os conteúdos da área de geopaleontologia e evolução, e estudar se os discentes conseguem assimilar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula com os eventos/fenômenos propriamente ocorridos há milhões de anos, incluindo, este último, o surgimento do planeta Terra. Analisar, através de uma atividade lúdica - um jogo de tabuleiro com perguntas e respostas, as frequentes dúvidas que surgirão durante esta atividade, esclarecendo-as. Ainda irá observar se o jogo trouxe algum aprendizado novo e o quanto isso foi aproveitado por eles.

Arquivos adicionais

Publicado

2023-07-21