Leitura e textos acadêmicos: As dificuldades dos graduandos de letras em compreender e interpretar
Palavras-chave:
Leitura, Interpretação; CompreensãoResumo
A leitura constitui um fator de grande relevância na educação escolar, constituindo um instrumento necessário para a consolidação de novas aprendizagens, sendo inquestionável sua importância na vida contemporânea, especialmente em sociedades letradas, porquanto através da leitura, o indivíduo se torna capaz de se situar, agir como cidadão e também se conhecer.
O tema em questão justifica-se na medida em que pretende contribuir para o campo da leitura, especificamente na temática formação de leitores de textos acadêmicos.
Arquivos adicionais
Publicado
2019-11-01
Como Citar
Eliane de Araujo Sismil. (2019). Leitura e textos acadêmicos: As dificuldades dos graduandos de letras em compreender e interpretar. REVISTA SOUZA MARQUES, 13(29), 9–43. Recuperado de https://revista.souzamarques.br/index.php/REVISTA_SOUZA_MARQUES/article/view/374
Edição
Seção
Artigos