Horta Orgânica Suspensa - Uma experiência de Educação Ambiental e Alimentar no Ensino Fundamental

Autores

  • Marcela de Oliveira Sá
  • Gustavo de Almeida Di Giorgio

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Educação Alimentar; Horta Orgânica

Resumo

O presente estudo relata uma experiência de Educação Ambiental e Alimentar, realizada com alunos de Ensino Fundamental, segundo segmento, onde foram desempenhadas atividades com vídeos, leituras, montagem de uma horta orgânica suspensa, entrega de folders, cartilhas e um questionário, objetivando principalmente melhorar hábitos alimentares e criar atitudes mais sustentáveis dos alunos em relação ao meio ambiente. Os alunos participaram com atenção e comprometimento de todas as etapas. Através do questionário demonstraram compreender os temas trabalhados e que precisam melhorar seus hábitos alimentares e suas atitudes perante o Meio em que vivem, pois conhecem o que é certo, porém não agem com cautela para uma vida qualitativa.

Arquivos adicionais

Publicado

2019-11-01

Como Citar

Marcela de Oliveira Sá, & Gustavo de Almeida Di Giorgio. (2019). Horta Orgânica Suspensa - Uma experiência de Educação Ambiental e Alimentar no Ensino Fundamental. REVISTA SOUZA MARQUES, 12(27), 77–82. Recuperado de https://revista.souzamarques.br/index.php/REVISTA_SOUZA_MARQUES/article/view/365