O Ensino de Química e a Inclusão do Deficiente Visual

Autores

  • Alexandre Ornelles de Oliveira
  • Auzilea Martins da Costa Correia
  • Mary Lucia da Silva
  • Melinda de Lima Elias

Palavras-chave:

Portadores de Necessidades Educativas Especiais; Deficiência Visual; Mediação; Aprendizagem;

Resumo

A educação brasileira tem por finalidade atender a todos indistintamente. (LDB 9394/96). Baseado neste princípio, o Colégio Estadual João Alfredo (CEJA), através do Núcleo de Atendimento ao Aluno Deficiente Visual (NAADV), promove a inclusão de alunos portadores de necessidades educativas especiais e a integração da comunidade escolar. O presente trabalho relata algumas atividades realizadas com o objetivo de apresentar o conteúdo de Química, especificamente funções orgânicas, a alunos cegos e de baixa visão, cuja aprendizagem é mediada por técnicas, metodologias e didáticas específicas. Um trabalho que reforça a reflexão sobre a importância da Escola como agente construtor da cidadania.

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Publicado

2019-09-09

Como Citar

Alexandre Ornelles de Oliveira, Auzilea Martins da Costa Correia, Mary Lucia da Silva, & Melinda de Lima Elias. (2019). O Ensino de Química e a Inclusão do Deficiente Visual. REVISTA SOUZA MARQUES, 8(18), 93–96. Recuperado de https://revista.souzamarques.br/index.php/REVISTA_SOUZA_MARQUES/article/view/294

Edição

Seção

Semana de Letras e Química