Computador: Uma Tecnologia a Serviço da Educação

Autores

  • Sueli Onofre de Oliveira

Resumo

É inegável a proporção do avanço tecnológico no mundo. Ao nosso vocabulário foram incorporadas novas palavras que hoje já fazem parte do dia-a-dia dos informatizados: bug, delete, e-mail, scan, formatar, homepage etc...
O objetivo deste presente trabalho é mostrar a importância da inclusão do computador como ferramenta essencial e facilitadora no desenvolvimento do processo ensino - aprendizagem em sala de aula. 
O computador não deve ser visto apenas como um modismo. O professor precisará repensar alguns paradigmas já hoje tão ultrapassados. A escola objetivamente tem que ser um espaço aberto conectado com o mundo. O aluno é também um ser presente e pensante que poderá contribuir com as suas experiências.
A inclusão de um Projeto de Informática em uma escola deverá contemplar o Projeto Político Pedagógico da Escola que será consoante com os PCNs e a Multieducação.
A mudança na sociedade e conseqüentemente na educação se faz presente e nós educadores não podemos nos furtar a mais este desafio. Precisamos, portanto repensar a Informática na Educação.

Arquivos adicionais

Publicado

2019-09-09

Como Citar

Oliveira, S. O. de . (2019). Computador: Uma Tecnologia a Serviço da Educação. REVISTA SOUZA MARQUES, 6(15), 9–46. Recuperado de https://revista.souzamarques.br/index.php/REVISTA_SOUZA_MARQUES/article/view/274