A Teoria das Inteligências Múltiplas sua importância para o Psicopedagogo

Autores

  • Sheila Oliveira dos Santos

Resumo

Com a evolução do ser humano e da tecnologia deu-se especial importância aos estudos do “cérebro” que, após ser observado vivo e em funcionamento, ocasionou grandes mudanças de paradigma e uma nova visão sobre “inteligência”. Houve a criação de novas teorias e a necessidade de um novo modelo educacional que considere o aluno como um ser holístico possuidor de várias inteligências e todas de igual valor. Nesta obra o leitor terá uma visão geral sobre as diversas teorias e a necessidade da mudança do papel do professor e do  psicopedagogo. O professor proporcionando atividades que trabalhem as diferentes inteligências levando o aluno ao desenvolvimento integral e o psicopedagogo avaliando o educando e conscientizando a comunidade escolar da elaboração de um currículo que atenda a essa nova perspectiva. A comunidade escolar deverá ter um novo “olhar” sobre esse indivíduo procurando adaptá-lo ao “Novo Milênio” onde serão exigidos cidadãos criativos, sensíveis, com conhecimento de si e controle sobre suas emoções para que contribuam, realmente, na formação de um “Mundo Melhor”.

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Publicado

2019-09-06

Como Citar

Santos, S. O. dos . (2019). A Teoria das Inteligências Múltiplas sua importância para o Psicopedagogo. REVISTA SOUZA MARQUES, 4(11), 54–73. Recuperado de https://revista.souzamarques.br/index.php/REVISTA_SOUZA_MARQUES/article/view/253