A Teoria das Inteligências Múltiplas sua importância para o Psicopedagogo

Autores

  • Sheila Oliveira dos Santos

Palavras-chave:

Inteligência;

Resumo

Com a evolução do ser humano e da tecnologia deu-se especial importância aos estudos do “cérebro” que, após ser observado vivo e em funcionamento, ocasionou grandes mudanças de paradigma e uma nova visão sobre “inteligência”. Houve a criação de novas teorias e a necessidade de um novo
modelo educacional que considere o aluno como um ser holístico possuidor de várias inteligências e todas de igual valor. Nesta obra o leitor terá uma visão geral sobre as diversas teorias e a necessidade da mudança do papel do professor e do psicopedagogo. O professor proporcionando atividades que
trabalhem as diferentes inteligências levando o aluno ao desenvolvimento integral e o psicopedagogo avaliando o educando e conscientizando a comunidade escolar da elaboração de um currículo que atenda a essa nova perspectiva. A comunidade escolar deverá ter um novo “olhar” sobre esse indivíduo
procurando adaptá-lo ao “Novo Milênio” onde serão exigidos cidadãos criativos, sensíveis, com conhecimento de si e controle sobre suas emoções para que contribuam, realmente, na formação de um “Mundo Melhor”.

Arquivos adicionais

Publicado

2019-09-06