Hérnia de Disco Lombar e sua Abordagem Terapêutica Conservadora – Uma Revisão Bibliográfica
Palavras-chave:
Hérnia de Disco Lombar; Lombalgia; Hérnia de Disco; Analgesia; Tratamento ConservadorResumo
O objetivo do presente estudo foi abordar a hérnia de disco lombar e seu manejo conservador, analisando os parâmetros da anatomia da coluna vertebral, definição de hérnia discal e suas conhecidas etiologias. O tratamento da hérnia de disco, primariamente, deve ser conservador, seguindo farmacologicamente a sequência da escala da dor, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Tratamentos como fisioterapia analgésica, exercícios moderados e repouso na fase aguda são de boa valia, se associados ao manejo medicamentoso. O uso moderado de opióides e esteroides possuem bom resultado, avaliados após tentativa inicial com analgésicos não opióides. A abordagem conservadora é a primeira linha de tratamento da hérnia de disco lombar, com o uso de Antiinflamatórios não esteroides (AINEs), acetaminofeno, relaxantes musculares ou fármacos analgésicos mais potentes, dependendo da dor e da refratariedade aos anteriores. Ademais, devese avaliar a atividade física reabilitadora.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 ACTA MSM - Periódico da EMSM
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Essa licença permite que outros façam download dos seus trabalhos e os compartilhem desde que atribuam crédito a você, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.