O Ato da Leitura de Ficção e a Formação Médica
Resumo
Podemos facilmente constatar, a partir de simples perguntas sobre os hábitos culturais dos alunos recém-chegados ao curso de medicina, que a maior parte desses jovens universitários não tem o hábito de ler contos, crônicas ou romances. Ao mesmo tempo, observamos que o comportamento de assistir séries televisivas e filmes de grande sucesso comercial dominam suas rotinas. Poucos afirmam que gostam de ler e conseguem contar bem um breve resumo do último livro que leram. Não seria nenhum tipo de exagero ou loucura relacionar essa ausência do hábito da leitura com os erros que esses acadêmicos comentem ao tentar realizar diagnósticos, quando já estão formados e clinicando.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 ACTA MSM - Periódico da EMSM

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Essa licença permite que outros façam download dos seus trabalhos e os compartilhem desde que atribuam crédito a você, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.